Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

1960836_730550597031393_1937235912214499252_o

Bons hábitos ajudam a evitar as olheiras

Bons hábitos ajudam a evitar as olheiras

Quem nunca se olhou no espelho e se assustou com o surgimento de olheiras? Com o dia a dia corrido dos tempos atuais, às vezes parece que falta tempo para cuidar de nós mesmos. 
E as olheiras são um sinal mais do que claro de que algo está desalinhado no trato do nosso corpo. Elas costumam aparecer quando dormimos pouco, estamos estressados e nos alimentando de forma errada.

As olheiras se formam após noites mal dormidas porque é facilitada a produção de um hormônio chamado cortisol, cujo excesso causa inflamação ao redor dos olhos. É esta inflamação que costuma-se chamar de olheira, e ela pode piorar com o avançar da idade. Entre as mulheres, as olheiras costumam ser mais intensas durante o período menstrual, já que o fluxo sanguíneo dilata os vasos.
Prevenção
Para evitar o surgimento de olheiras, basta reformular o seu dia a dia. Procure ter uma boa noite de sono, evitando ir dormir muito tarde quando você precisa acordar muito cedo no dia seguinte, por exemplo. Também é importante manter a região dos olhos bem hidratada. Outro hábito que ajuda na qualidade de vida e mantém as olheiras longe é a prática de exercício físico.
Entre em contato imediatamente com o seu oftalmologista caso note algo de anormal em sua saúde ocular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>