Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

155436

Moscas volantes: você as conhece, mas talvez não pelo nome

Certamente isso já aconteceu com você pelo menos uma vez: você olha para o céu e percebe algumas formas diferentes passando pelos olhos.

As moscas volantes não são ilusões de ótica: elas realmente existem. O que vemos são pequenas flutuações que ocorrem em uma parte do olho chamada de vítreo, que é a substância gelatinosa que reveste o globo ocular. Elas acabam tomando formas diversas, aparecendo em forma de linhas ou nuvens que passeiam pelos olhos. Fica mais fácil de percebê-las em situações de cor única, como ao olhar para o céu ou uma parede em branco.

Apesar de serem normais, as moscas volantes passam a necessitar de atenção caso surjam em volume muito alto. Isso pode significar algum problema na retina, como rasgo ou descolamento.

A melhor forma de se certificar de que você está com a saúde ocular em dia é realizando visitas regulares com o oftalmologista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>