Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

vl_oculos-morpheus-noguide

Saiba mais sobre a conjuntivite primaveril

Poucos sabem, mas a conjuntivite primaveril, na verdade, pouco tem a ver com a doença que chamamos de conjuntivite normalmente. Ela nada mais é do que uma reação alérgica aos polens liberados pelas flores nesta época do ano e está especialmente presente na região sul do nosso país.

 

Por ser uma forma de alergia ao pólen, ela é mais presente entre os meses de setembro e dezembro – por isso o nome dado de conjuntivite primaveril – e pode acontecer todos os anos. Mas a boa notícia é que ela não é contagiosa!

 

Apesar desta alergia só atingir pessoas geneticamente predispostas a ela, há algumas coisas que você pode fazer para se prevenir ou amenizar os sintomas, como:

 

  • não deixar as janelas abertas à noite;
  • não participar de atividades relacionadas a jardinagem;
  • não andar de bicicleta ou moto sem alguma forma de proteção para os olhos;
  • usar óculos escuros na rua para evitar exposição.

Seus sintomas são coceira ocular intensa, secreção, vermelhidão e aflição à luz e seu tratamento é simples. Caso você se sinta afetado por esses sintomas nesta época tão característica, marque uma consulta conosco.

 

fonte:blogvisao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>