Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

10712559_730556753697444_30304555892893506_o

Terçol merece atenção médica

O terçol, ou hordéolo, é uma inflamação no olho, causada pela obstrução das glândulas dos cílios com gordura.
Normalmente também é comum a infecção do terçol pela bactéria Staphylococcus aureus, provocando um pontinho inchado, vermelho e muito dolorido, com pus em seu interior.
Quando o terçol impede o individuo de abrir o olho ou demora mais de 8 dia para curar, deve ser consultado um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.Tratamento para terçol
O melhor tratamento para terçol é aplicar de 3 a 4 vezes ao dia uma compressa de água morna sobre o olho, deixando-a atuar por 5 a 10 minutos. Porém, em alguns casos o clínico geral pode indicar o uso de remédios para terçol, como Dexafenicol.
Na maioria dos casos o terçol desaparece sozinho, mas enquanto ele não desaparece podem ser usados colírios e pomadas para aliviar os sintomas, evitando espremer o terçol para evitar maiores complicações.

Os sintomas do terçol incluem:
Inchaço na pálpebra; Vermelhidão local; Dor no olho; Olho lacrimejando; Dificuldade para abrir o olho.
Normalmente as causas do terçol podem ser má higiene, uso excessivo de maquiagem ou coçar os olhos frequentemente.
Não existe nenhum cuidado específico para tratar o terçol durante a gravidez, contudo, deve-se evitar o uso de medicamentos sem o conhecimento do obstetra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>