Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

poorly-fitting-glasses

5 sinais de que o seu filho precisa de óculos

Você sabe como está a saúde ocular do seu filho? É preciso prestar muita atenção aos hábitos dele para perceber algum sinal.

O principal problema nestes casos é que, na maioria das vezes, a criança não sabe o que está acontecendo. Ela não percebe que a qualidade da sua visão está piorando e passa a tentar se adaptar diante destas dificuldades. Cabe aos pais e aos professores perceberem estes sinais e encaminharem a criança para um oftalmologista o quanto antes.

Veja a seguir 5 sinais de que o seu filho precisa de óculos:

1. Dificuldades na escola

Por ser difícil de enxergar o que está escrito na lousa, acabam tendo o seu rendimento escolar comprometido. Nestes casos, é essencial contar com o apoio dos professores, para avisarem aos pais quando detectarem algum problema.

2. Senta-se perto da TV e do computador

Este sinal é considerado clássico e pode ser percebido em casa, na companhia dos pais. Como a criança está com dificuldades para ver, passa a se aproximar cada vez mais das telas.

3. Dores de cabeça frequentes

Um dos efeitos da necessidade de correção ocular é a ocorrência frequente de dores de cabeça. Também é muito comum que a criança passe a coçar os olhos e sentir enjoos.

4. Costumam trombar nas coisas

Por estarem com dificuldades de enxergar, é natural que passem a trombar em paredes e móveis. Fique de olho nestas ocorrências.

5. Abrem mão de leituras

Assim como ver televisão e prestar atenção na aula, o hábito da leitura também é impactado por uma ausência de correção ocular. Se o seu filho passa a evitar leituras, pode ser um sinal de problema na visão.

Lembre-se da importância de visitar regularmente o oftalmologista.

fonte:visaoalaser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>