Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

10648277_728855513867568_3965581315780008376_o

7 dicas para evitar a fadiga ocular

1. Umidificadores de ar são uma solução para melhorar o ambiente de trabalho. Se faltar um, um copo com água sobre a mesa do escritório tem o mesmo efeito, porém menor.
2. Descansar os olhos por cerca de dois minutos a cada duas ou três horas de esforço ajuda…

7 dicas para evitar a fadiga

1. Umidificadores de ar são uma solução para melhorar o ambiente de trabalho. Se faltar um, um copo com água sobre a mesa do escritório tem o mesmo efeito, porém menor.

2. Descansar os olhos por cerca de dois minutos a cada duas ou três horas de esforço ajuda. Basta fechá-los, piscar e olhar para o horizonte – numa distância maior que seis metros.

3. Ajuste a iluminação do local de trabalho, isto é, evite raios de sol na direção dos olhos e reflexos na mesa. A tela do computador também pode ter a frequência aumentada.

4. Deixe cadeira e mesa em posições que deixem a coluna ereta e confortável, enquanto ombros e pescoço ficam relaxados. A tela do computador deve ficar abaixo do nível dos olhos, e o teclado, mais próximo do monitor, para assegurar uma postura saudável.

5. Pisque mais vezes, pois, apesar de ser um ato involuntário, piscamos cinco vezes menos do que o habitual quando estamos diante de computadores.

6. Quando o corpo está cansado por causa de trabalho excessivo, falta de sono ou estresse físico e mental, boas horas de sono são inevitáveis para relaxar também os olhos.

7. Se houver quaisquer sintomas de fadiga ocular e nada disso preveni-los, faça compressas geladas com água filtrada ou mineral durante alguns minutos. Evite pingar colírios sem orientação médica. Se nada der certo, procure um oftalmologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>