Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

shutterstock_85342219-copy

Cisco no olho? Sem drama!

Todo mundo já passou por essa situação: de repente, sentimos um incômodo na vista, o famoso cisco no olho. Apesar de ser um problema inofensivo, é importante saber lidar com ele para que não prejudiquemos a nossa saúde ocular. Afinal, tem gente que, ao sentir um cisco no olho, já começa a coçá-lo sem qualquer cuidado. O contato com os olhos sem uma competente higienização das mãos pode contribuir para o desenvolvimento de irritações e outros problemas oculares. Além disso, é importante ficar atento à natureza do incômodo: pode ser que você esteja sentindo apenas a sensação de um cisco, o que pode mascarar um problema mais complexo. Confira a seguir as formas mais indicadas de lidar com aquele famoso cisco no olho.

1. Examine o seu olho

Ao sentir qualquer incômodo na vista, o mais indicado é ir até o banheiro mais próximo, onde é possível não só aproveitar o espelho para visualizar melhor qual é o problema como também higienizar as mãos. Aproxime-se bem do espelho e procure encontrar qual é a natureza do incômodo que você está sentindo. O cisco, ou, às vezes, um cílio que caiu, deve ser facilmente encontrado.

2. Lave o olho

Existem duas formas consideradas ideais para higienizar de forma competente os seus olhos. A primeira, mais prática, é usar água. Você pode aproveitar que está diante do espelho do banheiro para poder higienizar os olhos de forma eficiente. Outra alternativa é usar soro fisiológico, que, assim como a água, tem o poder de mudar o cisco de lugar. Caso ele esteja em um ponto de difícil acesso, pode ficar mais fácil de retirá-lo. O uso da água ou do soro fisiológico garante que possamos fazer isso sem prejudicar a saúde dos olhos.

3. Não encontrou nada?

Mesmo diante do espelho e com a aplicação de água ou soro fisiológico, você não conseguiu encontrar a natureza do incômodo? Neste caso, é importante buscar a orientação de um profissional médico. Afinal, existem certos problemas oculares que se manifestam de forma parecida à de um cisco, o que pode levar o paciente a ignorar um problema potencialmente maior.