Horário de funcionamento : Segunda a sexta - 8:00h as 18:00h
  Contato : 16. 3342-3666 | 3342-2766

beneficios-da-pimenta

PIMENTA FAZ MAL AO CORAÇÃO?

Dá pra enganar: a pimenta passa a imagem de um alimento forte, que causa muitas reações no corpo e que provavelmente faria mal para nosso organismo, certo? Errado. Pelo menos para o coração, seus efeitos são benéficos.

A intuição pode levar a crer que a pimenta causa aceleração e danos ao coração a ponto de causar problemas cardíacos. Mas essa não é uma verdade. “A pimenta vermelha faz bem ao coração. Estudos mostram que há nela substância oxidantes, responsáveis por proteger o coração da velhice, combatendo os radicais livres”, explica Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo.

O doutor esclarece que quem não está acostumado a consumir o alimento não deve mudar seus hábito alimentares, forçando para inclui-lo no dia a dia. Trata-se de um alimento muito específico e que não agrada todos os gostos. Mas quem tem a pimenta incorporada no seu cotidiano pode ficar tranquilo e ter algumas vantagens no longo prazo.

Estudos indianos recentes mostram que outro condimento apimentado, o curry, também podem trazer benefícios à saúde. Apesar da ideia de que ele “esquenta” e aumenta a frequência cardíaca, substâncias presentes no tempero podem ter o efeito contrário: diminuir a pressão arterial e a hipertensão, contribuindo para a saúde do coração.

fonte:coracaoalerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>